Gestão de Performance

A Gestão de Performance continua sendo a base estratégica para o sucesso dos negócios. Seu conceito é muito simples: dimensionar, gerenciar e direcionar resultados para aumentar o desempenho da organização.

É um processo estruturado em gestão de desempenho e no desenvolvimento de competências que investe na capacitação da área de Recursos Humanos e dos colaboradores da organização para os processos de avaliação dos resultados relacionados a metas, avaliação de competências, feedback, criação de PDI, planos de sucessão e amplos programas para desenvolvimento de líderes. Com esse processo, a Kienbaum ajuda a sua empresa a criar uma cultura de Gestão de Performance para potencializar os resultados por meio das pessoas.

  • Direcionar o desenvolvimento dos colaboradores da Organização, integrando a potencialização das competências à geração de resultados;
  • Identificar e planejar o atendimento das necessidades presentes e futuras de recursos humanos estratégicos;
  • Garantir a obtenção de resultados por meio de boas práticas de Gestão de Performance e de Pessoas;
  • Gerar ações de desenvolvimento;
  • Alimentar o plano de sucessão.

Além do impacto nos resultados da organização, a Gestão da Performance também possibilita:

  • Ao superior imediato: uma clara avaliação do nível de contribuição de cada membro da equipe e a perspectiva de definir o estilo de gerenciamento para o desenvolvimento das pessoas.
  • Aos altos níveis de liderança: um retrato do nível de desenvolvimento da liderança em relação à avaliação e ao desenvolvimento dos colaboradores.
  • À Organização: uma clara visão em relação aos recursos profissionais de que dispõe, o que possibilita prever ações planejadas de movimentação de pessoal alinhadas ao planejamento estratégico da empresa.
  • Ao RH: o planejamento e a estruturação de ações de Gestão de Performance de médio e longo prazos com vistas à sustentação do crescimento do negócio, fazendo da área de RH um parceiro estratégico na busca pelos melhores resultados.
  • Ao Avaliado: a oportunidade de receber um feedback claro e objetivo em relação às competências e ao alcance de metas, o que permite a construção de seu plano de desenvolvimento com base nas necessidades identificadas.

Planejamento Estratégico:

  1. Definição de metas corporativaspara o negócio;
  2. Avaliação do processo atual de gestão de performance;
  3. Avaliação dos resultados individuais em relação às metas e Avaliação de Competências 360º;
  4. Acompanhamento.

Diferenciais Kienbaum

A Gestão de Performance abre um caminho para uma avaliação do foco em resultados e do domínio das competências. De maneira clara e objetiva, a Kienbaum oferece um feedback valioso para os colaboradores em relação aos pontos fortes da organização e aos pontos que precisam de um realinhamento.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores e especialistas.
*Campos obrigatórios

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Você pode se interessar por esses serviços

Gestão de Potenciais / Talentos

Sucessão

Remuneração Variável

Desdobramento de Metas

Facebook
YouTube
LinkedIn