Arquitetura organizacional
A estrutura organizacional é uma base influente no desafio da empresa em sobreviver no mundo competitivo e em transformação.
A Arquitetura Organizacional tem como proposta revisar a estrutura organizacional, de acordo com os desafios estratégicos da empresa e a definição do personograma. A partir dessas estratégias, há um processo de realocação de pessoas na nova estrutura, mantendo sempre a premissa “pessoas certas no lugar certo”, que sustenta o crescimento diferenciado das pessoas e do negócio.
- Analisar a estrutura atual e identificar gaps para implantação das estratégias;
- Identificar as oportunidades de melhoria e revisão de processos;
- Avaliar e estruturar o personograma.
- Elaboração de um plano de implantação, considerando todas as ações necessárias para que o modelo proposto seja implementado;
- Estruturação de um personograma da empresa com o detalhamento da nova estrutura. Essa proposição será feita a partir dos resultados dos Competence Checks e também do atendimento aos requisitos técnicos de cada posição.
Revisão da estrutura organizacional:
- Avaliação da estrutura e estratégia atual;
- Redesenho da estrutura;
- Avaliação dos impactos da nova estrutura nos resultados;
- Plano de Implantaçã
Definição do Personograma:
- Alocação das pessoas à nova estrutura.
Diferenciais Kienbaum
A avaliação e a estruturação do personograma será feita com base nos resultados do Competence Check, metodologia exclusiva da Kienbaum, e a partir da análise dos Dossiês Profissionais e dos Job Descriptions de cada posição.