Publicações
Kienbaum Experience
O sucesso acelerado da Ourofino Saúde Animal
24 de agosto 2021
“A Ourofino Saúde Animal tem alguns valores centrais que incluem o conceito de jogar para ganhar, a cultura de resultados, o respeito ao mindset do acionista controlador e a certeza de que é preciso trabalhar com o time. Paralelamente, acreditamos ser fundamental nos conectar com o mundo e acompanhar as tendências do mercado.”
Com essa breve exposição, Kleber Gomes sintetizou a trajetória e a continuidade do sucesso da empresa, especialmente a partir de abril de 2020, quando foi escolhido como CEO da companhia. A Ourofino é cliente da Kienbaum Brasil desde outubro de 2019, e o relato desse case de sucesso foi apresentado recentemente no Kienbaum Experience.
Clique abaixo e leia o documento na íntegra.
Como os desenvolvimentos macroeconômicos atuais influenciam as PMEs alemãs?
21 de julho 2021
Devido a concorrência global atual, as cadeias de abastecimento internacionais e a necessidade de fomentar as habilidades inovadoras das empresas, as PMEs (pequenas e médias empresas) alemãs internacionalizadas enfrentam desafios cada vez mais complexos. A recente pandemia funcionou como um catalisador para a “espinha dorsal da economia alemã”: expôs a fragilidade das cadeias de valor internacionais e destacou as deficiências em termos de digitalização.
Este estudo fornece uma visão mais detalhada do setor de PMEs operando globalmente, à luz desses desenvolvimentos macroeconômicos.
Além de avaliar o comportamento de investimento das empresas e as contramedidas no contexto da pandemia do COVID-19, o estudo fornece uma visão geral das atividades comerciais internacionais recentes e dos mercados-alvo futuros. Além disso, são examinadas as estratégias de internacionalização das empresas Mittelstand (PMEs da classe média alemã) e suas perspectivas de negócios desde – os motivos para a seleção de mercado e os obstáculos e requisitos para a entrada no mercado até os fatores de sucesso relevantes para futuras operações no exterior.
Transformar Lideranças, Pessoas e Negócios
Estamos vivendo, mais do que nunca, momentos de intensas mudanças na sociedade contemporânea, no contexto dos desafios impostos pela pandemia em escala mundial. E isso envolve as pessoas, as lideranças e os negócios.
Não por coincidência, a Kienbaum Brasil vive também uma etapa desafiadora e estratégica, marcada pelo seu novo posicionamento de mercado, que pode ser sintetizado em um conceito: Transformação.
Em sintonia com este novo contexto e para dar respostas aos novos desafios, passamos a oferecer um conjunto de soluções mais amplo, mais integrado e de maior valor agregado para as organizações.
Para isso, é preciso Transformar Lideranças, Pessoas e Negócios.
Clique abaixo e leia o documento na íntegra.